Visão e metas para o Rotary, por Jennifer Jones

“Para viver no tipo de sociedade que você deseja, você tem que ajudar a construi-la”. Esta citação do meu irmão mais novo fala sobre quem somos e o que fazemos.

Acredito que nossas raízes estejam firmadas nos princípios estabelecidos por nossos fundadores – nossos valores, os objetivos do Rotary e a Prova Quádrupla. Estes são os princípios que constituem a base de quem somos como rotarianos. Os tempos podem mudar, mas estas continuam sendo nossas verdades sagradas.

Vejo um Rotary que amplia seu impacto ao focar no seu Plano Estratégico e expande seu alcance ao engajar a família rotária em cada idade, gênero e cultura para criar uma mudança duradoura.

Ao refletirmos sobre nossas novas prioridades estratégicas, nunca poderíamos imaginar que nossa capacidade de adaptação seria nossa estrela guia durante um tempo que indiscutivelmente é o mais grave da história recente. Quando o mundo parou, nós entramos em ação.

Em todas as circunstâncias desafiadoras surgem pontos positivos. Usando metas baseadas em métricas, vou aproveitar este cenário histórico para inovar, instruir e comunicar oportunidades que reflitam a realidade atual.

Como uma comunicadora reconhecida mundialmente, vou abrir um diálogo direto com a família rotária através de nossas redes sociais para aumentar a conscientização sobre nossas questões mais urgentes, como a erradicação da pólio, o apoio ao meio ambiente, a elevação do Rotaract e o crescimento do Rotary.

Acredito que a Declaração de Diversidade, Equidade e Inclusão começa no topo e, para vermos um aumento no número de mulheres e associados com menos de quarenta anos, estes grupos demográficos devem ser refletidos na nossa liderança. Defenderei um crescimento de dois dígitos nas duas categorias, sem nunca perder de vista toda a nossa família rotária.

Comprometo-me a fazer o Rotary Crescer ao sediar Conferências sobre Diversidade, Equidade e Inclusão para criar oportunidades de liderança que promovam um quadro associativo mais equilibrado.

*Jennifer Jones, associada ao Rotary Club de Windsor-Roseland, no Canadá, é a presidente eleita que foi escolhida para presidir o Rotary International em 2022-23. Este é um marco histórico, pois ela é a primeira mulher selecionada ao cargo nos 116 anos do Rotary.

One Response to Visão e metas para o Rotary, por Jennifer Jones