COMUNICADO OFICIAL: CANCELAMENTO da I Conferência do Distrito 4521
Postado em: 16 de Março de 2020

Prezados companheiros e companheiras do Distrito 4521
Pelo que estamos vivenciando nos últimos dias, a situação da COVID 19 está se agravando no Brasil. Temos ciência da sua severidade e não nos resta alternativa, senão declarar que a I Conferência do Distrito 4521, que iria acontecer de 18 a 20 de abril, fica cancelada. Esta decisão foi discutida com os membros da Comissão da Conferência, seguindo recomendações do Ministério da Saúde, autoridades governamentais e também do Presidente do Rotary International.
Ficamos muito tristes com a necessidade do cancelamento porque a Conferência Distrital. É o momento sonhado e esperado, a hora de confraternizar com todos, levar alegria e importantes informações sobre o que está acontecendo no Rotary e Distrito e oferecer uma oportunidade para rotarianos se conhecerem e interagirem.
A possibilidade de adiar o evento é inexequível por vários motivos: o nosso ano rotário se encerra em 30/6 e ainda não se sabe como a doença evoluirá no Brasil. Para adiar, precisaríamos de emparelhamento de agendas dos rotarianos, dos palestrantes, bandas, fornecedores em geral, hotéis, etc.
A Comissão da Conferência negociará com todos os fornecedores as consequências do cancelamento, tentando minimizar as perdas. Por força de contrato, já efetuamos pagamento de um percentual para a banda, show artístico, site de inscrições, decoração, som, imagem, bolsas , pastas e outros.
Com relação às reservas efetuadas pelos companheiros diretamente com os hotéis, solicitamos aguardar para que a comissão possa realizar uma negociação conjunta. Avisaremos a todos em tempo hábil, a melhor conduta a ser seguida.
Uma preocupação muito pertinente: como fica o que pagamos para inscrição e baile? Vamos ter que estudar se o reembolso poderá ser completo ou se precisaremos usar uma parte para o custeio do que já gastamos. Usaremos primeiro, a verba que é destinada pelo Fundo Distrital para a Conferência. No momento oportuno, apresentaremos uma planilha detalhando tudo com clareza.
Concluo dizendo que o momento requer cautela, muito cuidado no sentido de seguir as orientações para preservação da nossa integridade física, muita fé em Deus e orações. Continuemos conectados e prontos para entrar em ação.
Um abraço a todos.
Cláudia M L Scaglioni
Governadora 2019-20, Distrito 4521
Veja a mensagem em vídeo da Governadora anunciando o cancelamento da Conferência: