Nota de Falecimento: Hipólito Sérgio Ferreira

Postado em: 25 de Novembro de 2020

 
 
É com profundo pesar que anunciamos o falecimento do Curador 2019-23 da Fundação Rotária, Hipólito Ferreira.
Hipólito Ferreira era engenheiro, presidente de um grupo de empresas de engenharia e mineração liderado pela Paineira Engenharia, e diretor do Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (SICEPOT).
 
Rotariano desde 1970, serviu ao Rotary como diretor do RI, líder de treinamento, coordenador regional da Fundação Rotária, membro da Comissão de Revisão de Operações e presidente da Força-Tarefa de Alfabetização para a América Latina. Durante seu mandato como presidente da Associação Brasileira da The Rotary Foundation (ABTRF), as doações dobraram em relação ao ano anterior.
 
Ferreira recebeu a Menção da Fundação Rotária por Serviços Meritórios e o Prêmio por Realizações Significativas. Seus três filhos participaram do Interact, Rotaract e Intercâmbio de Jovens do Rotary, e dois deles são rotarianos. Ferreira e sua esposa, Marilene, são Benfeitores e Doadores Extraordinários.
 
O Rotary Distrito 4521, do qual o estimado companheiro compôs o quadro de associados presta condolências á família, aos amigos e aos companheiros do Colégio de Governadores e companheiros do Rotary Club de Contagem-Cidade Industrial, do qual atualmente ele fazia parte.

Localizar site dos clubes